segunda-feira, 27 de junho de 2011

Viking Metal

      Estive procurando um novo estilo de rock para escutar, tentar expandir um pouco meu conhecimento sobre rock, me deparei com milhares de "Metal's", e teve um nome que acabou chamando minha atenção, o Viking Metal.
      Curioso procurei no Youtube, e de começo me arrependi, parecia um Black Metal Nórdico. Até que encontrei uma banda que se destaca, uma banda conhecida no meio Viking Metal, o que me impressionou nessa banda foi o som super pesado, e mesmo assim um som limpo, e o vocal entao? Não é um vocal berrado igual o conhecido Black Metal, e sim um vocal grave.
     A letra, é sobre guerras, navegações, deuses nórdicos, espadas, lanças e tudo o que os vikings usavam para guerrear.
      A banda se chama Amon Amarth, confiram uma de suas musicas, recomendo procurar mais dessa banda e ler as letras, o que para um pouco também com esse negocio de rock é coisa do Diabo, pois não fala do Diabo e nem de Deus, apenas Vikings.

1 comentários:

jefferson disse...

Cara, ouça Bathory, o melhor do Viking Metal está ai.. \m/

Postar um comentário