terça-feira, 21 de junho de 2011

James Hetfield

      James Alan Hetfield, nasceu em 1963, em uma família seguidora da ciência cristã, e na adolescência causou vários conflitos com seu pai, Virgil Hetfield, por questinar os valores da ciência cristã. Seu pai era caminhoneiro e sua mãe Cynthia, foi cantora lírica, e ajudou James em seus primeiros passos na música.
      Chyntia morreu de câncer após recusar o tratamento médico, acreditando que a cura viria atravez da fé em Deus, o que levou James a compor a musica The God That Failed "O Deus que falhou".
      Aos 9 anos, James começou seu contato com a musica, aprendendo a tocar piano, e antes de partir para a guitarra ele aprendeu a tocar bateria. Depois de um tempo, James sai de casa e se dedica totalmente à música, e forma sua segunda banda, Obsession, que tocava em apresentações de escola e ja começavam a compor músicas próprias, mas não tinha muito sucesso, quando tinha platéia, preferiam que tocassem covers, oque irritava James.
      Quando o Metallica foi fundada, tentaram inumeras formações, e acabaram chegando a James Hetfield no vocal e guitarra, Dave Mustaine na guitarra, Lars Ulrich na bateria e Ron McGovney no baixo, e de 1981 a 1983, mustaine vinha causando problemas com seu estilo de vida errático, e causou desentendimento entre ele e Hetfield, Mustaine chegou a derramar cerveja no baixo de McGovney, o que fez que ele tomasse um choque e por pouco não se machucasse mais seriamente, Lars e Hetfeld acarabam tirando Mustaine da banda e recrutando Kirk Hammet, Mustaine foi mandado de volta em uma viagem de ônibus de 4 dias.
      James teve seu maior problema lutando contra o vício no álcool, durante a gravação de St. Anger, entrou em um processo de reabilitação.

Veja um momento engraçado de Hetfield e logo abaixo uma das músicas mais famosas do Metallica tocando com a Orquestra Sinfônica de San Francisco.


         Foto: James Hetfield
Referência: Wikipédia
Video: Youtube

0 comentários:

Postar um comentário